O ESTÁGIO SUPERVISIONADONO ERE: TERRITÓRIOS DE ANDANÇAS E EXPERIÊNCIAS

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Júlio César Virgínio da Costa
Maria Fernanda Melgaço

Resumo

Texto que trata da experiência do estágio supervisionado no Centro Pedagógico (CP) da UFMG durante o período da pandemia do Covid-19 e no Ensino Remoto Emergencial. O texto é escrito a quatro mãos, da perspectiva do professor supervisor e de uma professora em formação da licenciatura da História. Para realizar esse relato de experiência reflexivo e analítico parte da releitura do conceito de experiência em Larrosa (2004) e no concepção de formação docente crítico e reflexiva.  Para realizarmos as anaílises além de nossa própria experiência, utilizamos de trechos de entrevistas de dois estagiários, informes/prints das abas do sistema moodle que foi utilizado para o desenvolvimento das aulas síncronas no  CP. Por fim, nos foi possível obervar que o estágio nesse contexto não conseguiu atender a uma de seus principais objetivos que é promover o estar na escola/sala de aula com todas as variáveis apesar de permitir algumas ganhos. 


 

Detalhes do artigo

Como Citar
COSTA, J. C. V. da; MELGAÇO, M. F. . O ESTÁGIO SUPERVISIONADONO ERE: : TERRITÓRIOS DE ANDANÇAS E EXPERIÊNCIAS. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 1, 2022. Disponível em: http://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/68. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
DOSSIÊ
Biografia do Autor

Maria Fernanda Melgaço, Universidade Federal de Minas Gerais/Fafich/História

Graduanda em História (licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É membro da Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM/UFMG) desde sua designação em 10 de junho de 2021, atuando como representação discente. Também integra o Grupo de Pesquisa “História Intelectual: narrativas, práticas e circulação de ideias” (CNPq) coordenado pela Profa. Dra. Adriane Vidal Costa.

Referências

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