INTEGRANDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Explorando a metodologia WebQuest no ensino de Química

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Lorena Helena Antônia Vieira Azevedo
Patrícia Machado Oliveira
Michele Conceição Miranda

Resumo

Este trabalho apresenta uma WebQuest, desenvolvida por meio de uma ferramenta de criação de sites, com o objetivo estimular o ensino e a aprendizagem do conteúdo ácidos e bases. A construção da ferramenta de aprendizagem online envolveu a criação de tarefas específicas e sequenciadas, que envolvem recursos pedagógicos como simuladores, inteligência artificial e jogos didáticos digitais, que permitem desafiar os estudantes a explorar conceitos de ácidos e bases, realizar experimentos virtuais e aplicar esses conhecimentos em situações do cotidiano. A WebQuest desenvolvida, foi aplicada e validada por estudantes do IFNMG, campus Diamantina. Estes responderam um questionário de avaliação e as informações obtidas por meio do questionário apontam que a WebQuest tem um potencial de engajamento e aumenta o interesse pelo assunto abordado.

Detalhes do artigo

Como Citar
HELENA ANTÔNIA VIEIRA AZEVEDO, L.; MACHADO OLIVEIRA , P. .; CONCEIÇÃO MIRANDA , M. . INTEGRANDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Explorando a metodologia WebQuest no ensino de Química. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 71–94, 2024. Disponível em: http://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/189. Acesso em: 1 nov. 2024.
Seção
DOSSIÊ

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