TORNAR-ME PROFESSORA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS a experiência da Residência Pedagógica

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Simone Grace de Paula
Greyd Cardoso Mattos
Zikivane Alves
Gilmara Rodrigues dos Santos

Resumo

Este relato tem como objetivo apresentar uma experiência vivenciada na Escola Municipal XXX pelo Programa Residência Pedagógica do Curso de XXX – XXX da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O objetivo geral foi registrar, analisar e refletir a respeito da experiência na escola na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Para tanto, optou-se pela abordagem qualitativa e realizou-se análise de documentos, anotações de aulas, observação participante. As análises realizadas oportunizaram um aprendizado significativo, tanto por meio da observação quanto da avaliação de cada aluno, podendo assim perceber o progresso e as dificuldades de cada um deles, associando teoria e prática. Trata-se de uma experiência motivadora e empolgante ao mesmo tempo, provocou a reflexão sobre a realidade de cada aluno e sobre a profissão de pedagogo.

Detalhes do artigo

Como Citar
GRACE DE PAULA, . S.; CARDOSO MATTOS, . G. .; ALVES, Z. .; RODRIGUES DOS SANTOS, . G. TORNAR-ME PROFESSORA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: a experiência da Residência Pedagógica . Educação Básica Revista, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 287–304, 2023. Disponível em: http://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/209. Acesso em: 1 nov. 2024.
Seção
RELATO DE PRÁTICA

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