INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: Um relato de experiência com a Rede Municipal de Educação de Diamantina

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Caroline Miranda Barroso
STELLA NUNES

Resumo

O presente artigo é um relato de experiência sobre o Produto Educacional (PE) intitulado “PROALFA 2018 e 2019: Um olhar sobre as competências e habilidades matemáticas – Rede Municipal de Educação de Diamantina, desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia (PPGECMaT) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Tal produto é composto por dois itens: um Relatório Técnico e um Evento Organizado. O Relatório Técnico teve como objetivos agregar e analisar os resultados de desempenho da rede municipal de educação, enquanto o Evento Organizado apresenta e discute os achados da pesquisa para o público-alvo, ou seja, os professores e gestores da rede municipal de educação de Diamantina. Este artigo tem por objetivo apresentar o designer adotado para divulgar os resultados encontrados. Embora o PROALFA disponibilize os resultados das avaliações, seus resultados são divulgados por escola, turma e aluno ou agregados por Superintendências Regionais de Ensino (SRE). As Secretarias Municipais de Educação (SME) não têm acesso às informações e resultados agregados das suas redes municipais de educação. Nessa perspectiva, uma contribuição importante do produto educacional foi agregar e analisar os resultados da Rede Municipal de Educação de Diamantina, possibilitando à SME uma visualização dos resultados da sua rede, principalmente no que diz respeito à consolidação de habilidades matemáticas.

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Como Citar
MIRANDA BARROSO, C.; NUNES, S. INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: : Um relato de experiência com a Rede Municipal de Educação de Diamantina. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 95–106, 2024. Disponível em: http://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/199. Acesso em: 1 nov. 2024.
Seção
DOSSIÊ

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