A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DO PLANO DE AULA NO PERCURSO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

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Ana Caroline Fernandes Meira
Jorge Pereira Machado
Denise da Silva Braga

Resumo

O Programa de Residência Pedagógica (PRP)  tem como objetivo oferecer aos estudantes de pedagogia a oportunidade de experienciarem o cotidiano da sala de aula na Educação Básica e da profissão docente. Neste relato busco retratar a minha experiência como residente no primeiro ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública municipal de Diamantina, Minas Geriais. Para tanto, destaco as vivências no período do ensino remoto, no qual tive a oportunidade de planejar, auxiliar na produção de materiais pedagógicos e na regência de aulas. Evidencio os desafios que se apresentaram à proposta  de  implementar e construir uma prática pedagógica, no contexto do ensino remoto emergencial,  para a escola e seus profissionais e, também, para os preceptores e residentes do PRP.

Detalhes do artigo

Como Citar
MEIRA, A. C. F.; MACHADO, J. P. .; BRAGA, D. da S. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DO PLANO DE AULA NO PERCURSO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 25–34, 2023. Disponível em: http://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/86. Acesso em: 31 out. 2024.
Seção
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

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