ANÁLISE DAS METAS DO PNE RELACIONADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NO MUNICÍPIO DE PALMAS

Conteúdo do artigo principal

Joyce Duailibe Laignier Barbosa Santos
Vânia Maria de Araújo Passos
Maria José de Pinho

Resumo

Este artigo pretende discutir a respeito da formação continuada de professores a partir de 3 das 20 metas do PNE, relacionando os dados do município de Palmas, do estado do Tocantins e do Governo Federal. São discutidas as metas 14 - Pós-graduação, 15 - Formação de Professores e 16 - Formação continuada e pós-graduação de professores.  Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica à luz de diversos autores. Nas análises e discussões, foram comentados dados retirados do Observatório PNE, a nível nacional, estadual e municipal. Posteriormente foram descritos os principais planos e propostas de formação continuada no município de Palmas/TO.

Detalhes do artigo

Como Citar
DUAILIBE LAIGNIER BARBOSA SANTOS, J.; DE ARAÚJO PASSOS , V. M.; DE PINHO , M. J. . ANÁLISE DAS METAS DO PNE RELACIONADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NO MUNICÍPIO DE PALMAS. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 5, n. 2, 2020. Disponível em: https://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/22. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
ARTIGOS