SABERES DOCENTES E ESTÁGIO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO
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Resumo
Este texto tem como objetivo relatar experiência vivenciada no tema Estágio de Docência II do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens da Universidade Federal do Pará. Nesse tema interagimos com turmas do 4˚ e 5˚ anos do Ensino Fundamental de escolas públicas de Belém-PA, no formato remoto. Para isso, apoiamo-nos teoricamente em Fortes et al. (2018), Oliveira (2011), Libâneo (2013) e Padilha (2001) que discorrem sobre planejamento coletivo; para tratar da interdisciplinaridade nos inspirou Bochniack (1992), Pontuschka (1993) e Fazenda (2008); e sobre os aspectos relacionados às mídias digitais dialogamos com Champaoski e Mendes (2017). Como estratégia metodológica seguimos as seguintes etapas: estudos e orientações com a docente supervisora do estágio, interação com doutorandos e professores da Educação Básica e sistematização de propostas de sequências de atividades. Envolvemo-nos com estudos, discussões, reflexões, planejamentos, desconstruções de verdades, que nos mostraram que precisamos estar abertos ao inesperado e à compreensão de que o conhecimento é inacabado.
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Referências
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