UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO RESIDENTE NO PERÍODO DA PANDEMIA E O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
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Resumo
O ensino remoto trouxe inúmeros desafios durante a pandemia para profissionais da educação, estudantes, residentes e estagiários. O objetivo deste estudo é relatar a experiência do residente e ainda matriculado no Estágio Supervisionado no Ensino de Biologia no âmbito escolar apontando os pontos positivos e negativos das mudanças adotadas pela Escola Estadual Professor Leopoldo Miranda em Diamantina, Minas Gerais. O estudo desta a contextualização sobre a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem no período de pandemia e suas adequações às aulas remotas utilizando o PET- Plano de Estudo Tutorado, o documento orientador do REANP e as plataformas virtuais que foram disponibilizados para os estudantes de escola pública de educação básica no período da pandemia. É importante ressaltar que as mudanças feitas no plano de ensino escolar tinham o objetivo de se adequar ao isolamento social para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
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Referências
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