MATERIAIS DIDÁTICOS E O ENSINO DE ÂNGULOS E RETAS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
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Resumo
Este texto apresenta o relato de uma experiência vivenciada por estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, na busca por alternativas de ensino após a imersão na realidade educacional, isso no terceiro semestre do curso. Fez parte da proposta de trabalho do componente curricular Laboratório do Ensino da Matemática I, a realização de observação de algumas aulas no ensino fundamental, em escola de um município da região norte do Estado da Bahia, para que a partir desse contato se criassem alternativas didáticas com o objetivo de intervir nos movimentos de ensino e aprendizagem da Matemática, melhorando a compreensão dos conteúdos trabalhados com os alunos da turma observada. O conteúdo que estava sendo trabalhado com a turma pelo professor era ângulos e retas. Com isso, partindo de nossas observações e das reflexões originadas do contato com a turma, levantaram-se alguns questionamentos para a construção de um jogo, objetivando sanar as dificuldades identificadas no tratar os conteúdos evidenciados. O material didático foi validado com a turma, em um primeiro momento, e foi importante para aproximar os futuros professor da realidade de sala de aula, contribuindo com o movimento de constituição da identidade docente.
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Referências
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