O Ensino de Ciências no Ensino Fundamental II e a Formação Continuada de Professores

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Vanessa Amanda Bertini
Elizabeth Conceição Alves

Resumo

Este trabalho trata da disciplina de ciências no ensino fundamental II. A problemática que orienta este artigo é: Como o estudo de Ciências é trabalhado no Ensino Fundamental II e como a formação continuada de professores pode ajudar nesse aprendizado? Os objetivos são: problematizar o ensino de ciências na escola pública; Refletir sobre a importância da formação continuada de professores de ciências que atuam no Ensino Fundamental II. O trabalho está fundamentado na pesquisa bibliográfica nas bases de dados do scielo e de algumas universidades. Os autores que dão suporte para esse estudo são: Libâneo (1990), Ramos (2008), Bianchini (2011), Colombo (2012) e Azevedo (2013). Nas considerações finais, o texto apresenta a necessidade do professor estar atento as diferentes metodologias do trabalho de ensino-aprendizagem da disciplina de ciências.

Detalhes do artigo

Como Citar
BERTINI, V. A.; ALVES, E. C. O Ensino de Ciências no Ensino Fundamental II e a Formação Continuada de Professores . Educação Básica Revista, [S. l.], v. 8, n. 1, 2023. Disponível em: https://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/88. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
ARTIGOS

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