ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO NA EJA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA DO LIXO

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Luciene Guida Cardoso
Jaqueline Felix Barbosa

Resumo

A sociedade contemporânea vive os avanços tecnológicos com novas formas de comunicação e recursos digitais que possibilitam diferentes interações e a disseminação do conhecimento. Nesse cenário, faz-se necessário repensar as práticas pedagógicas para atender as novas exigências educativas. O objetivo deste artigo é relatar uma experiência desenvolvida que abordou a temática do lixo por meio da metodologia de Ensino Híbrido – modelo de Rotação por Estações. A experiência foi realizada em duas escolas municipais nas quais três turmas de ensino fundamental I e II da Educação de Jovens e Adultos foram sensibilizadas e motivadas a refletir sobre a questão do lixo no cotidiano e no espaço de vivência. As discussões foram baseadas a partir das ideias descritas por Annie Leonard , Lilian Bacich et al, Moacir Gadotti, Moran e Paulo Freire. Pode-se verificar que a metodologia aplicada permitiu diferentes formas de ensino acerca do mesmo tema, contribuiu para a relação professor / aluno e gerou um maior protagonismo dos estudantes nas atividades propostas.

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Como Citar
GUIDA CARDOSO, L.; FELIX BARBOSA, J. ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO NA EJA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA DO LIXO. Educação Básica Revista, [S. l.], v. 7, n. 2, 2023. Disponível em: https://educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/53. Acesso em: 22 nov. 2024.
Seção
RELATO DE PRÁTICA

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