VIVÊNCIAS DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
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Resumo
O presente trabalho é fruto de experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica - subprojeto Biologia, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, edital 2020. De caráter qualitativo, este relato tem como objetivo compartilhar os principais desafios enfrentados, os aprendizados adquiridos e as reflexões oriundas deste processo durante os três módulos do Programa Residência Pedagógica – PRP, que, em virtude da Pandemia de COVID-19, se deu majoritariamente de forma remota. Como metodologia foi realizada pesquisa bibliográfica e análise de documentos institucionais, além de reflexões acerca da observação e descrição das práticas desenvolvidas. As considerações finais trazem as percepções da autora frente as experiências e reflexões vivenciadas, a contribuição destas vivências para a construção da sua identidade docente e as perspectivas para o futuro da educação a partir destas percepções.
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Referências
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